Experiências

Horta com Crianças
(24 de fevereiro de 2020)

No carnaval de 2020, o Galpão Floresmilia recebeu as crianças para plantar comida de verdade, fazer trilha no meio da mata, confete biodegradável com folhas e flores e pular carnaval ao som de marchinhas para crianças.

Ritual de Renovação
(8 de dezembro de 2019)

Esta vivência no final de 2019 foi intensa e premonitória do ano que teríamos pela frente. A carta de 2020 no Tarot é o Louco ou Tolo (Fool). E traz significados contraditórios, como ser a primeira (0) ou a última (22) carta da sequência dos Arcanos Maiores. Pode representar tanto um principiante, um aprendiz, como também um sábio e iluminado mestre. É o começo, o reinício. Ou o fim traz um novo começo. Na sacola do Louco não cabem relacionamentos mortos, o fantasma do passado, a mágoa, a falta de fé. A Carta do Louco foi um convite! Depois de uma meditação ativa entramos em contato com o que não queríamos mais levar de 2019 e juntos imantamos o que queríamos para 2020. A facilitadora foi Denise Datovo, instrutora de meditação e Hatha Yoga, com cursos no Brasil e Índia. Ela conduz workshops, aulas, oficinas de japamalas e vivências espirituais em São Paulo e outras cidades.

A arte de viver em paz
(12 de outubro de 2019)

Quanto vale a sua paz?

No dia 12 de outubro de 2019, o Galpão Floresmilia, no sítio Xingu, em São Roque, realizou o seminário A Arte de Viver em Paz, um programa de Educação para a Paz desenvolvido para a UNESCO por Pierre Wiel, criador da Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ) e consultor da ONU em educação para a paz. Com abordagem transdisciplinar holística, usa metodologia de exposição teórica, vivência com música, dança, jogos, meditação, relaxamento e técnicas de administração de conflitos para integrar as ecologias individual, social e ambiental. A primeira condição para a paz é a vontade de consegui-la. A facilitadora foi Vivian Amarante, terapeuta transpessoal e educadora para Paz pela Universidade Internacional da Paz (UNIPAZ). Recebeu o título de Benfeitora da Humanidade pela WPO Security and Peace. Cantora e compositora, ministra palestras, vivências e leva a música a workshows de desenvolvimento humano, inteligência espiritual e autorrealização. Foi um dia de comunhão consigo, com o outro e com a natureza para incentivar mudanças no cotidiano de cada um, na sociedade e na interação com o meio ambiente.

O Galpão Floresmilia é mais que um lugar, é um desejo de que a gente possa viver mais harmoniosamente neste planeta, sendo mais gentis com nossa mãe Terra, mais empáticos, tranquilos e felizes.

Siga-nos no Instagram!